Fevereiro,2020

202023Fev9:0018:00Encontro de JovensDesejos, feridas, e buscas, queres respostas?!Rua São José nº26

Detalhes do Evento

Tema:

Desejos, feridas, e buscas, queres respostas?!

Temática:

Encontro de espiritualidade, em que os jovens podem conhecer outros jovens, rezar, conviver e ter uma experiência única profunda com Cristo.

Conteúdo da Exortação Apostólica Pós-sinodal Christus Vivit do Santo Padre Francisco:

Em alguns jovens reconhecemos um desejo de Deus, embora este não tenha todos os contornos do Deus revelado. Noutros, poderemos vislumbrar um sonho de fraternidade, que não é pouco. Em muitos, haverá um desejo real de desenvolver as capacidades que neles existem para dar algum contributo ao mundo.

Os jovens reconhecem que o corpo e a sexualidade têm uma importância fundamental para a sua vida e no caminho de crescimento da sua identidade. No entanto, num mundo que valoriza excessivamente a sexualidade, é difícil manter uma boa relação com o próprio corpo e viver serenamente as relações afetivas. Por esta e por outras razões, a moral sexual costuma ser, muitas vezes, «causa de incompreensão e de afastamento da Igreja, visto que é percebida como um espaço de julgamento e de condenação». Ao mesmo tempo, os jovens manifestam «um desejo explícito de se confrontarem sobre as questões relativas à diferença entre identidade masculina e feminina, à reciprocidade entre homens e mulheres e à homossexualidade».

Os jovens também estão marcados pelos golpes, pelos fracassos, pelas recordações tristes, cravadas na alma. Muitas vezes, «são as feridas das derrotas da própria história, dos desejos frustrados, das discriminações e das injustiças sofridas, de nunca se terem sentido amados ou reconhecidos». Além disso, «também há as feridas morais, o peso dos próprios erros, os sentimentos de culpa por se terem equivocado». Jesus faz-se presente nessas cruzes dos jovens, para lhes oferecer a sua amizade, o seu alívio, a sua companhia que cura, e a Igreja quer ser seu instrumento nesse caminho até à restauração interior e à paz do coração.

Almoço e lanche partilhado.

Faixa etária: entre os 15 e 30 anos de idade.

Material:

  • Bíblia

  • Caderno e caneta

 

Horário

(Domingo) 9:00 - 18:00

Localização

Casa de Maria

Rua São José nº26

Organizador

Comunidade Canção Nova

Estrada da Batalha - Apartado 199 - 2496-908 Fátima | Tlf.: 249 530 600
© Copyright 2019
X